Toda a prática de inspiração tem por base aprender a fazer escolhas mais positivas em relação às nossas áreas de vida, e o que podemos fazer para ter resultados que nos devolvam bem-estar.

As finanças é uma das áreas em que muitas pessoas vivem uma situação de tensão individual. Para as que querem saber como melhorar a sua situação atual, deixo propostas de alguns hábitos positivos a implementar para desenvolver uma relação mais harmoniosa com o seu dinheiro.

1. Tempo semanal para as finanças

Defina dia e horas que se quer dedicar semanalmente às suas finanças! Pode ser uma hora de semana ou um tempo específico ao fim de semana, mas dedique um tempo só para estes assuntos. Muitas pessoas resolvem e lidam com contas e pagamentos na agitação do dia-a-dia, sem ter a experiência de gerir o seu dinheiro com calma e com gosto.

Permita-se começar a ter maior satisfação ao fazer escolhas financeiras de acordo com as necessidades e possibilidades. Este hábito pode mudar a sua experiência para ter uma nova relação com as suas finanças. Comece esta semana!

2. Como cuida da sua carteira e da mala

Onde guarda o seu dinheiro deve atender às sensações que tem quando o usa. A sua carteira está organizada e limpa ou está regularmente cheia de papeis e recibos? Olhe regularmente a sua mala e carteira e certifique-se que está tudo limpo, ordenado e que gosta de ver os seus objetos pessoais em boas condições. Lixo e desarrumação transmitem uma energia estagnada que não é benéfica para um fluxo saudável de dinheiro na carteira, e na sua vida.

3. Tenha o seu dinheiro em ordem

Desde criança que ganhei o hábito de colocar as notas organizadas para o mesmo lado ou em envelopes, de acordo com as situações. E esta é uma prática que pode ser estranha para algumas pessoas, mas o sentido de organização deve fazer parte dos seus assuntos de dinheiro. Coloque o precisa numa carteira ou onde o possa ter para uso com ordem. Ter as notas soltas, amarrotadas e desorganizadas não favorece um contacto feliz com o seu dinheiro.

4. Organize os seus ficheiros financeiros

Se organizar a mala ou carteira é desafio para algumas pessoas, arrumar os papeis e pastas relacionados com as finanças é um ainda maior. Mas vale a pena! Dedique-se a limpar os dossiers e ter os seus assuntos financeiros em ordem e arquivados.  Se quer iniciar uma nova etapa a este nível, compre novos dossiers e organize tudo de modo a se sentir bem e gostar de cada vez que tem de ir fazer arquivos de papeis. A sua realidade emocional com esta área de vida pode mudar quando se dedicar a focar numa realidade mais positiva financeiramente.

5. Desenvolva uma relação emocional positiva com o seu dinheiro.

A verdade é que a maioria das pessoas nunca aprendeu ou tem o hábito de cuidar e sentir-se bem com o seu dinheiro. O dinheiro é uma fonte de troca que nos permite funcionar em sociedade, e é um retorno ao trabalho que realizamos com as nossas ações. Ainda assim são poucas as pessoas que se sentem felizes quando recebem ou quando o trocam pelos bens que querem adquirir. A insatisfação emocional com o seu dinheiro leva a que as pessoas vivam muitas situações de má gestão. E, independentemente, da quantidade a questão é a qualidade da relação que se tem com os pertences, e em específico com o dinheiro.

Uma Prática de Inspiração para quem quiser mudar a sua relação pessoal com o dinheiro é começar por praticar a GRATIDÃO. Sempre que faça uso do seu dinheiro para qualquer transação agradeça ter esse montante para adquirir o que for. Comece a dar real VALOR ao seu dinheiro e ganhe mais determinação para fazer um bom uso do que tem possibilidade agora. Sentir-se bem com o seu dinheiro é a forma mais direta para se inspirar a fazer o melhor uso dele.

Inicie hoje a sua inspiração para criar a sua harmonia financeira.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

Junte-se à minha mailing list para receber as últimas notícias e actualizações.

Inscreveu-se com sucesso!

Pin It on Pinterest

Shares
Share This